Dúvidas Frequentes

  • O que é preciso para assistir aos canais do Oi TV Móvel?

  • Antes de tudo, você precisa ter um dos aparelhos compatíveis com o serviço e ser cliente Oi Conta, Oi Controle ou Oi Cartão Total nos Estados do Rio de Janeiro (áreas 21, 22 e 24), Espírito Santo (área 27) e Minas Gerais (áreas 31 e 32). Depois, você só precisa baixar o aplicativo Oi TV Móvel para o seu Oi e começar a usar.
    Clique aqui e baixe agora.
  • Quais são os aparelhos compatíveis?

  • Os aparelhos compatíveis com o Oi TV Móvel são Nokia 5700, Nokia 6120, Nokia E50, Nokia E51, Nokia E61i, Nokia E62, Nokia E65, Nokia E66, Nokia E70, Nokia E71, Nokia N73, Nokia N76, Nokia N80, Nokia N81, Nokia N95, Nokia N95 8G.
  • Em quais regiões a Oi TV Móvel funciona?

  • Por enquanto, o Oi TV Móvel está disponível nos Estados do Rio de Janeiro (áreas 21, 22 e 24), Espírito Santo (área 27) e Minas Gerais (áreas 31 e 32), estar na área de cobertura do serviço.
  • Como faço pra incluir créditos e poder assistir a Oi TV Móvel?

  • Você pode incluir créditos direto no seu Oi. São três opções: 30 minutos, 2 ou 24 horas corridas de programação, e você não paga pelo tráfego de dados. Antes, porém, é necessário instalar o Oi TV Móvel no seu aparelho, clicando aqui.
  • Como funciona a transmissão da Oi TV Móvel?

  • A Oi TV Móvel é a televisão da Oi no seu aparelho. Ela funciona com a tecnologia de "streaming", que consiste na transmissão de vídeo e áudio sem a necessidade de realizar o download do conteúdo para o seu Oi. O "streaming" acontece através da rede de dados, utilizando a tecnologia "EDGE" ou "3G". Com a aquisição do pacote de dados 3G e um aparelho compatível com 3G, o cliente poderá usufruir de uma melhor qualidade do serviço da Oi TV Móvel. A velocidade da transmissão chega a 110kbps (na rede EDGE a velocidade é de 45kpbs). Além disso, com a rede 3G a ligação pode ser recebida mesmo com o cliente assistindo a Oi TV Móvel (a transmissão é interrompida para receber a ligação que não cai na caixa postal).
  • Moro em outro estado, mas trabalho numa das regiões de cobertura da Oi TV Móvel (ex: Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou Vitória). Posso ter a Oi TV Móvel?

  • Não. Por enquanto, apenas clientes dos Estados do Rio de Janeiro (áreas 21, 22 e 24), Espírito Santo (área 27) e Minas Gerais (áreas 31 e 32), com números destas regiões, podem baixar o aplicativo e assistir aos canais.
  • Como faço para baixar o aplicativo da Oi TV Móvel?

  • É bem fácil. Para instalar a Oi TV Móvel no seu aparelho basta clicar aqui e baixar o aplicativo. Caso esteja no seu Oi: Envie um SMS com a palavra "tv" para o número 670. Em seguida você receberá um link para acessar o portal e baixar o aplicativo. Depois é só seguir os passos.
    Pelo Portal WAP: Acesse o Portal WAP (wap.oi.com.br) no seu Oi , clique no link "Oi TV Móvel" e siga os passos para instalação.
  • Não estou conseguindo baixar e instalar o aplicativo da Oi TV Móvel. Por quê?

  • Certifique-se primeiro se você possui um aparelho compatível com o serviço e se está em uma região que funciona a Oi TV Móvel.
    • As configurações do seu aparelho precisam estar atualizadas. Para isso envie um SMS com a palavra "oi" para o número 4421. Ao receber a mensagem com as novas configurações clique em "salvar".
    • Se durante a instalação, você receba a seguinte mensagem no seu navegador:
    • "Oi TV Móvel >> Erro. Oi Para ter acesso aos serviços da Oi você precisa selecionar o ponto de acesso correto..."
    • Será necessário selecionar no seu navegador (browser) o ponto de acesso "OI WAP GPRS" para concluir a instalação.
    • Para configurar o ponto de acesso veja o passo-a-passo abaixo, no caso dos aparelhos Nokia da Série 60:
    • Abrir o navegador "Web"
    • Clicar em opções > configurações > geral
    • Em "Ponto de Acesso", selecionar "Sempre Perguntar"
    • Clicar em voltar e sair do navegador.
    • Ao acessar novamente o link recebido por SMS para baixar o aplicativo, o navegador irá listar os pontos de acessos disponíveis. Selecione "OI WAP GPRS" e siga o passo-a-passo da instalação. Caso não consiga finalizar a instalação, entre em contato conosco pelo *144.
  • Baixei o aplicativo mas não estou achando o ícone. Como faço?

  • O aplicativo geralmente é instalado no menu principal do aparelho. Dependendo do modelo o ícone pode ficar em "Aplicativos" ou no menu "Instalação". Por favor, confira em ambos. Caso ainda não consiga encontrar o ícone, entre em contato conosco pelo * 144.
  • Baixei o aplicativo e inseri créditos pra assistir a programação, mas não está conectando. O que faço?

  • Você deve estar em alguma localidade sem cobertura do serviço (área de cobertura EDGE), necessária para assistir a Oi TV Móvel. Caso você esteja em um local com cobertura EDGE (por exemplo, um local onde você já conseguiu assistir a Oi TV Móvel antes), a rede pode estar congestionada. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
  • A qualidade da imagem não é igual à TV. Por que?

  • A TV convencional e a TV através do celular utilizam formas de transmissão diferentes. Durante a transmissão, podem existir picos de uso e a imagem ficar um pouco "picotada", de forma parecida com a transmissão de vídeos pela internet. Se isso ocorrer, aguarde um pouco. Caso o problema continue, desconecte e tente acessar novamente.
  • O que acontece se alguém me ligar quando estiver assistindo a Oi TV Móvel?

  • A ligação será direcionada para a sua caixa postal. Caso você possua um pacote de dados 3G e um aparelho compatível com 3G você poderá receber ligações enquanto assiste ao Oi TV Móvel.
  • Quanto pago para baixar o aplicativo da Oi TV Móvel?

  • O aplicativo é gratuito. Porém você paga pelo tráfego de dados para baixá-lo. O arquivo tem aproximadamente 500 Kbytes, o que equivale à cerca de R$ 3,00.
  • Qual o tamanho do aplicativo Oi TV Móvel?

  • O aplicativo da Oi TV Móvel tem cerca 500 kbytes.
  • Como faço e quanto custa pra assistir aos canais?

  • Você pode escolher entre três opções: 24 horas corridas, por R$ 9,90, 2 horas corridas, por R$ 5,90 ou 30 minutos corridos por R$ 3,90. A contratação é feita diretamente pelo Oi. Após a contratação, você poderá assistir qualquer canal durante o período de tempo contratado. Por exemplo, se você comprou 2 horas às 16h da tarde, você poderá assistir a qualquer canal até às 18h. Você poderá fechar o Oi TV Móvel e voltar a abri-lo quantas vezes quiser, que sua assinatura continuará valendo até às 18h. O mesmo acontece se você contratar o período de 24 horas ou 30 minutos. Pra assistir, você não paga pelo tráfego de dados. Ou seja, você só paga o valor do período, nada mais.
  • Estava assistindo e de repente recebi a mensagem "Fechando mídia"? O que é isso?

  • Isso acontece quando ocorre algum problema de conexão. Basta clicar novamente em assistir para voltar à programação.
  • O que é EDGE e 3G?

  • EDGE é a tecnologia que permite transmissão de dados com velocidade superior a disponível na rede móvel tradicional, possibilitando assistir o Oi TV Móvel. O 3G é uma evolução do EDGE e permite conexão com velocidades ainda maiores o que resulta numa melhor qualidade dos serviços trafegados.
  • Estou assistindo, mas a programação não é a mesma que está passando na TV. Por quê?

  • A programação dos canais de TV transmitida pelo Oi TV Móvel são as mesmas, porém em horários diferentes. Por motivos técnicos, cada canal tem do Oi TV Móvel tem uma programação especial para ser transmitida para o seu Oi.
Clique aqui para baixar a Oi Tv Móvel:
Caso seu aparelho não esteja configurado, mande mensagem de texto para o número 4421 ou ligue *144.